contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Ano letivo dos pacientes começa de forma especial

Publicado em 29 de janeiro de 2020, às 14:20

Todos os anos, o INCAvoluntário distribui 440 kits de material escolar para os pacientes infantojuvenis em tratamento no Instituto. O kit conta com materiais novos como mochila, cadernos, lápis, canetas, agendas, estojos e muito mais.

O material é separado em quatro faixas etárias e cada kit têm itens específicos para a idade. Os pacientes de três a seis anos, da educação infantil, recebem material de colorir, como lápis de cera, tintas e pincéis. Para aqueles que estão no ensino fundamental 1 e 2 (de sete até quinze anos), na mochila vão cadernos, canetas esferográficas e hidrográficas, régua, tesoura e outros itens.

Já para os estudantes do ensino médio, que tem entre dezesseis e de dezoito anos, o material escolar contempla itens com mais variedade como cadernos universitários, agenda, canetas, marcadores de texto, lápis, kit com esquadros e réguas, dentre outros itens.

A ação, que acontece todos os anos, tem como objetivo incentivar os pacientes na volta às aulas e ajudar os pais com o custo. Todo material é arrecadado por meio de doação. Além de todo o material para o estudo, o material escolar contempla ainda uma mochila nova para casa faixa etária.

Francisco Alcides, pai da paciente Edvisges de 17 anos, ficou muita feliz pela iniciativa da Área. “Esta ajuda que o INCAvoluntário nos dá, com a doação do material escolar, vai nos ajudar bastante neste início de ano. Isso é um alívio para mim e minha esposa”, conta.  



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: