contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Conheça o Programa de Concessão de Benefícios do INCAvoluntário

Publicado em 8 de abril de 2021, às 14:53

Em março, o INCAvoluntário beneficiou mais de 1.400 pacientes em tratamento no INCA por meio do Programa de Concessão de Benefícios

A Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, INCAvoluntário, é responsável pelas ações voluntárias promovidas no Instituto. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos e contribuem com a ações.

Por isso, o INCAvoluntário desenvolveu um Programa de Concessão de Benefícios, voltado para os pacientes em tratamento de câncer no INCA que estão em vulnerabilidade social. O objetivo é ajudá-los no tratamento em residência. Os benefícios vão desde apoio com auxílio transporte, entrega de fraldas (pediátricas e geriátricas), bolsa de alimentos, dentre outros.

Confira abaixo a tabela de benefícios concedidos em fevereiro e o número de pacientes atendidos neste mês:

Todos os meses, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário, os pacientes do INCA podem receber doações de sabonete, perucas, lenços, roupas, dentre outros itens. Além disso, eles podem solicitar também o empréstimo de cadeira de rodas, cadeira higiênica e nebulizadores para usar durante todo o tratamento.  

Como ajudar?

No entanto, todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br .

Além disso, é necessário a aprovação prévia da equipe do INCAvoluntário para a realização de ações ou campanhas. Um termo de parceria será providenciado para garantir a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas.

Veja mais sobre as nossas ações e últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais .



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: