contato@incavoluntario.org.br
DOAR


INCAvoluntário distribui material escolar a pacientes

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, às 10:16


A volta às aulas ficou mais completa para os pacientes infantojuvenis do INCA com a iniciativa do INCAvoluntário, que organizou a distribuição de 440 kits de material escolar, contemplando alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. A fila de interessados foi grande no dia 28 de janeiro, quando o material foi entregue aos estudantes, com idades entre 3 e 18 anos.

Os kits são fruto de doações e contêm mochila, caderno, canetas, lápis, borracha, apontador entre outros itens. “A ideia é que os nossos pacientes estivessem prontos para a volta às aulas com o essencial garantido. O material escolar, muitas vezes, sai caro e pesa no bolso das famílias”, observou Bruna Rodrigues, analista de Comunicação Social do INCAvoluntário.

Lanna Rodrigues Maia Dorotéu, paciente do INCA I e aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, ficou contente com a nova mochila. Segundo a mãe da menina, Eliete Rodrigues Maia, o conjunto recebido fez diferença no seu planejamento financeiro. “Sempre é uma ajuda. Como ela já tem esses materiais básicos, como mochila e caderno, podemos só complementar com outros itens. Ter que comprar menos coisas já contribui no orçamento”, comentou.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: