contato@incavoluntario.org.br
DOAR


INCAvoluntário leva pacientes ao Museu de Arte do Rio

Publicado em 17 de maio de 2019, às 13:40

O Museu de Arte do Rio recebeu pacientes, acompanhantes e voluntários em mais uma edição do projeto INCAvoluntário em Ação: Cultura e Lazer. O grupo visitou as exposições “O Rio do Samba: resistência e reinvenção” e “Mulheres na Coleção MAR”, no dia 12 de abril.

A mostra explorou os aspectos sociais, culturais e políticos da história do samba carioca, desde o século XIX até os dias atuais, com destaque para três temas: “Da herança africana ao Rio Negro”, “Da Praça XI às zonas de contato” e “O Samba Carioca, um patrimônio”.

A exposição sobre as mulheres foi inspirada no Festival Mulheres do Mundo (Women of the World), e apresenta um recorte de obras de artistas mulheres, históricas e contemporâneas, brasileiras e estrangeiras, que integram o acervo do museu.

A visita foi guiada pelas funcionárias Jéssica Hipolito e Silvana dos Santos, que dividiram o grupo em dois e se separaram para mostrar melhor ambas as exposições.

“Eu achei excelente, nunca tinha visitado o Museu de Arte do Rio. Foi muito interessante aprender mais sobre o samba e uma honra poder ver uma mostra só com obras artísticas feitas por mulheres. Fiquei muito feliz”, relatou Alcieli Deonel, paciente do INCA há seis anos.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: