contato@incavoluntario.org.br
DOAR


INCAvoluntário realiza pesquisa de opinião com os seus participantes

Publicado em 8 de julho de 2019, às 16:57

No segundo semestre de 2018, o INCAvoluntário aplicou uma pesquisa de opinião para conhecer o perfil dos seus integrantes. Um dos objetivos foi identificar a forma como ele vê a organização e o modo que ele se vê no meio das mudanças que a Área de Ações Voluntárias do INCA vem passando nos últimos anos. A pesquisa foi distribuída entre as 12 equipes que atuam dentro das cinco unidades hospitalares do Instituto e no prédio da Rua Washington Luís.

Ao todo, foram coletadas mais de 440 respostas. Percebeu-se que, 78% dos voluntários são mulheres e que 243, atualmente, são aposentados. Uma das perguntas abordadas na pesquisa foi a motivação para ser um voluntário. Nesta questão, mais de 60% das respostas foi “a vontade de ajudar ao próximo” e a segunda mais respondida foi “retribuir o que a vida deu”. Uma das principais motivações que fizeram este grupo a buscar o INCAvoluntário foi a credibilidade da instituição.

Ao final do questionário de múltipla escolha, os participantes responderam perguntas em que puderam expressar os seus sentimentos. As questões foram sobre o que eles achavam do INCAvoluntário, o que a Área poderia melhorar e qual é a resposta deles quando lhes é perguntado de onde eles são voluntários. A primeira questão trouxe respostas positivas. Na segunda, enfatizaram detalhes sobre a estrutura física e na última, mais de 40% responderam que são do INCAvoluntário.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: