contato@incavoluntario.org.br
DOAR


INCAvoluntário recebe seleção Sub-20 do Fluminense em ação de doação de sangue

Publicado em 20 de agosto de 2019, às 14:56

O Banco de Sangue do INCA recebeu a visita do Fluminense Football Club ao INCA, no dia 20 de maio. Cerca de 40 pessoas, entre jogadores do Sub-20, integrantes da comissão técnica da categoria e funcionários do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras contribuíram com a campanha de doação do Instituto.

O coordenador administrativo de Xerém, Jodi Nagel, que acompanhou o grupo, destacou a importância da participação dos atletas no projeto. “A gente tem como meta o desenvolvimento humano dos atletas e a aplicação da responsabilidade social. Então, essa ação tem o objetivo inicial claro de ajudar diretamente o banco de sangue do INCA. Num segundo momento, a ideia é conscientizar atletas e funcionários a se tornarem doadores frequentes, estimulando o trabalho voluntário e solidário”, explicou o coordenador.

Para Iara Motta, chefe do Serviço de Hemoterapia, ações como essa devem ser incentivadas sempre. “É uma alegria ver o Banco de Sangue lotado de jovens atletas. Que eles possam servir de inspiração para outros clubes de futebol e também para torcedores de todos os times”, comentou.

A diretora-geral Ana Cristina Pinho aproveitou o momento para parabenizar os jovens pelo ato de se doar. A equipe técnica a presenteou com uma blusa do clube com os dizeres “solidariedade tricolor”. Ela vestiu a camisa e aproveitou o momento para tirar fotos com os jogadores.

Além do Banco de Sangue, a equipe tricolor aproveitou para visitar a enfermaria e o ambulatório pediátricos levando alegria para as crianças e familiares.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: