Daniella Sarahyba, modelo e madrinha do INCAvoluntário, participa da campanha
Desde 2020, a marca de roupas feminina, Undertop, promove diversas ações em prol dos projetos que o INCAvoluntário realiza com os pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). E, este ano, não seria diferente.
Além das doações pontuais para os eventos do Bazar Fashion Solidário, promovido pelo INCAvoluntário, a marca está com a iniciativa Body INCA que doará 15% do valor da peça para a Área de Ações Voluntárias do INCA.
A criadora da Undertop, Juliana Mansur, sempre foi uma pessoa envolvida em projetos sociais. “Através da Undertop decidi criar um projeto chamado Mulheres Reais onde ajudamos mulheres da periferia de São Paulo a resgatar a auto estima e empreender” comenta.
Juliana já trabalhava com a madrinha do INCAvoluntário, Daniella Sarahyba, e sempre ouviu falar do trabalho que a Área realizava com os pacientes do INCA. “Aos poucos eu fui entendo, com a Daniella, o nível de necessidade do INCAvoluntário. Por isso, no ano passado, decidimos fazer uma ação no Outubro Rosa, com um body super especial e foi linda a ação”, conta Juliana.
Em 2021, a Undertop se mobilizou para criar uma ação contínua em prol do INCAvoluntário e, assim, nasceu o Body INCA, uma peça que está sempre disponível no site da marca. “É um Body que está na nossa linha basic que não entra em liquidação e ele passa de uma coleção pra outra. Então achei que este Body deveria entrar nesta linha para ser algo constante”, conclui.
Essas ações são fundamentais para a manutenção das atividades que o INCAvoluntário realiza em prol dos pacientes do INCA. “Durante a pandemia da COVID-19 nós não paramos os atendimentos aos pacientes em tratamento e por outro lado tivemos uma queda nas doações. Portanto, essas ações permitem a continuidade do nosso trabalho para os usuários do Instituto”, comenta Angélica Nasser, Supervisora Geral do INCAvoluntário.