contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Taça Médicos de Golfe arrecada doações em prol do INCAvoluntário

Publicado em 26 de novembro de 2020, às 14:58

No dia 14 de novembro, aconteceu o retorno de uma tradicional competição no calendário esportivo do Itanhanga Golfe Club , a Taça Médicos de Golfe.

A edição foi disputada por 156 golfistas e recebeu como inscrição latas e sachês de leite em pó integral de 400g, um item fundamental para compor as 950 bolsas de alimentos distribuídas pela Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer – INCAvoluntário – aos pacientes em tratamento no INCA e que se encontram em vulnerabilidade social.

Ao todo, a Taça Médicos de Golfe 2020 arrecadou mais de 500 unidades de leite em pó integral. A edição teve ainda o apoio do Haras Villa Cancún, Baterias Excell Force e Dr. Marco Aurélio Montes e contou com o patrocínio da Promédica, Grand Cru, Check Your Motion e Dra. Thaís Zeque

O grupo campeão foi formado por Rodney Rocha, Alda Matsuda, Chen Chun Tsai e Mônica Tsai, enquanto a categoria exclusiva para médicos terminou com a vitória de Paulo César Câmara.

Médicos Golfe doações INCAvoluntário
Da esquerda para direita: Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário, ao lado da Dra. Ana Cristina Pinho, diretora geral do INCA e competidora da Taça Médicos de Golfe.

As ações em prol dos pacientes do INCA

A Área de Ações Voluntárias do INCA, ou INCAvoluntário, é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no Instituto. Além disso, a Área busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Por isso, conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam as suas atividades com os usuários em tratamento no Instituto. 

Todavia, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do INCA, os pacientes recebem diversas doações. Itens como: perucas, lenços, sapatos, casacos, podem ser solicitados por qualquer paciente do Instituto. Ainda há a entrega de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas, para que o paciente use durante todo o período de tratamento residencial. 

Além disso, o INCAvoluntário distribui cerca de 900 bolsas de alimentos por mês para pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis, o que é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em sua residência durante o tratamento.

Contudo, atualmente a equipe do INCAvoluntário conta com cerca de 570 voluntários que realizam diariamente ações em prol dos usuários do Instituto. Além disso, a Área conta com o apoio de diversos parceiros que colaboram com as iniciativas, seja por meio de doações de recursos ou como mobilizadores, e divulgadores do trabalho do INCAvoluntário.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: