contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Natal no INCA alegra pacientes adultos e infantis

Publicado em 27 de dezembro de 2019, às 14:33

Os gorrinhos vermelhos por todos os lados e as cadeiras encapadas com roupinha de Papai Noel já davam a pista de quem seria o convidado de honra da festa de fim de ano da Pediatria. O Bom Velhinho foi recebido pelas crianças no dia 10 de dezembro, com um evento especial, organizado pelo INCAvoluntário, no auditório principal do prédio-sede do INCA.

“Este ano, a chegada do Papai Noel foi o ponto central da comemoração. É um personagem que sempre traz esperança e renovação, além da questão do sonho que queríamos que estivesse presente na festa”, contou Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário.

Além de tirarem fotos, impressas na hora com a equipe da Anima Fotos, ao lado do visitante ilustre, as crianças assistiram a dois shows: um com a temática de Natal, com a equipe da coreógrafa Tatiana Gelberger, e outro baseado na animação “Frozen”, encenado pelo grupo Quatro Estações.

Vestidos de duendes e bonecos de neve, os voluntários da Animasom também garantiram a diversão, interagindo com os pequenos. “Faço eventos no INCA há dois anos. Já estive no carnaval, na festa junina, mas o Natal é especial. Conheço as crianças e é sempre muito divertido”, disse, sorridente, Luan Barbosa, da equipe da Animasom, vestido em sua fantasia de duende-chefe.

Para Carla de Lima, mãe da paciente Agatha Vitória, de 12 anos, a festa estava impecável, e o salão com grandes estrelas coloridas penduradas ganhou elogios: “É a terceira vez que participamos. A decoração está linda”.

A celebração ficou completa com música, distribuição de presentes, doces, esculturas em balão feitas pelos voluntários e um lanche natalino.

Ainda em dezembro, o Grupo de Mútua Ajuda aos Pacientes Laringectomizados percorreu as enfermarias do Hospital do Câncer I no Centro, no dia 04, cantando músicas natalinas. No dia 13, houve distribuição de kits de presentes aos pacientes internados, em todas as unidades hospitalares. O Papai Noel, do Instituto Casa do Papai Noel, também esteve presente e visitou o prédio-sede do INCA, no dia 18, e presenteou adultos e crianças internados.

Os alunos do Ateliê de Artes e Ofícios do INCAvoluntário também comemoraram com uma bela festa, muitas comidas gostosas e diversos presentes. E os beneficiários da Bolsa de Alimentos ganharam panetones recebidos de doação. Ao todo, foram mais de dois mil panetones entregues aos pacientes de todas as unidades.

O Hospital de Câncer II e III, receberam a visita especial do Papai Noel no dia 12. Além de levar muita alegria, o Bom Velhinho levou muitos presentes para as pacientes internadas e ambulatoriais.  

A Área de Ações Voluntárias promoveu, durante os meses de novembro a dezembro, a campanha Natal Encantado, com o objetivo de arrecadar itens de material de higiene pessoal para montar kits de presentes aos pacientes. Ao todo, a campanha arrecadou mais de 18 mil itens e mais de 1.200 pacientes foram beneficiados com a iniciativa.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: