contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Ultramaratonista faz novo desafio em prol do INCAvoluntário

Publicado em 3 de setembro de 2021, às 10:25

Márcio Villar convoca a sociedade para abraçar esta campanha

A solidariedade está no sangue do ultramaratonista Márcio Villar. Parceiro do INCAvoluntário há mais de 14 anos, ele já promoveu diversos desafios para arrecadar leite em pó integral para as Bolsas de Alimentos que a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA) distribui para pacientes em vulnerabilidade social.

Conhecido por dobrar – e, às vezes, triplicar – corridas que ultrapassam os 200 quilômetros de distância, o atleta já completou provas como a Jungle Marathon, realizada nas adversas condições da Floresta Amazônica, quando correu nada menos que 509 quilômetros, suportando temperaturas com sensação de quase 50 graus e umidade de 100%. A sua especialidade são as ultramaratonas (corridas com mais de 42.195 metros, distância oficial da maratona). Ele já enfrentou picada de cobra, fugiu de onça e quase congelou os ossos nas baixíssimas temperaturas enfrentadas.

Em junho de 2015, Márcio alcançou mais um feito inédito. Em sete dias, foram 827,16 quilômetros percorridos em uma esteira. Com isso, ele atingiu o objetivo de quebrar o recorde mundial de maior distância percorrida em uma semana e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. A distância equivale a quase 20 maratonas. A marca alcançada pelo ultramaratonista supera em quase cinco quilômetros o recorde anterior, pertencente ao francês Pierre-Michael Micaletti (822,31 km). Durante os sete dias do desafio, Márcio dormiu apenas 18h e teve seu desempenho monitorado por quatro câmeras. O desafio foi realizado num shopping do Rio de Janeiro e arrecadou cerca de duas mil de latas de leite em pó para o INCAvoluntário.

Para 2022, o ultramartonista pretende “pendurar os tênis” dobrando a Arrowhead Ultramarathon, essa é uma dessas corridas inacreditáveis, com 217 km a serem percorridos em um tempo limite de 60 horas, com temperaturas que podem ultrapassar os 50º negativos.

Márcio fará o desafio em prol do INCAvoluntário e pretende dobrar a maratona em 434 km. Para apoiar o ultramaratonista nessa incrível jornada de solidariedade, os interessados podem comprar quilômetros, que custam R$ 5 reais cada. Todo valor arrecadado, será revertido para as atividades do INCAvoluntário. Clique aqui e participe!

Ultramaratonista Márcio Villar desafio INCAvoluntário



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo:

Carregando...