contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Uma manhã de cultura e lazer no Forte de Copacabana

Publicado em 27 de agosto de 2019, às 10:11

O INCAvoluntário, em parceria com o canal GNT, promoveu no dia 21 de maio a quarta edição do projeto INCAvoluntário em Ação – Cultura e Lazer para os usuários do INCA. Ao todo, 34 pacientes e acompanhantes foram conhecer o Forte de Copacabana. O grupo foi recebido por oficiais do Exército Brasileiro.

A visita começou pela fortificação, que abriga seis canhões alemães, as câmaras de tiro, os alojamentos, a enfermaria, o paiol de munição e os observatórios. O ponto alto do passeio foi a área externa do Forte, com vista para o mar. As vitrines do Museu Histórico do Exército abordam fatos históricos com cenas que reproduzem o descobrimento do Brasil, a Batalha dos Guararapes, a Guerra de Canudos, acervos originais do Marechal Deodoro da Fonseca e vários episódios importantes da história do Brasil. O caminho de retorno até o INCA encantou a todos com uma volta pelas praias de Copacabana e Leme. Os pacientes agradeceram à equipe por lhes proporcionar essa manhã de lazer.

Márcia Cristina, acompanhante da paciente Neide, comentou como ficou feliz em acompanhar a mãe neste passeio. “Acho muito importante projetos como este, pois é uma grande oportunidade que os pacientes têm para interagir, sentir-se bem e aproveitar a natureza”, finalizou.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: