contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Dia das Crianças tem brincadeira para os pequenos e show para os adolescentes

Publicado em 21 de novembro de 2019, às 15:38

Ao lado dos super-heróis Thor e Gavião Arqueiro e das princesas Anna e Elsa, de “Frozen”, os pequenos guerreiros da Pediatria celebraram o Dia das Crianças no dia 8 de outubro, em uma festa organizada pelo INCAvoluntário. Realizada no saguão do 8º andar, do anfiteatro do prédio-sede do INCA, a confraternização em torno da data contou com uma novidade este ano: os adolescentes tiveram uma comemoração especial, no dia 9, com decoração em formato de discoteca e show do cantor Buchecha.

“Até o ano passado, tínhamos uma única festa para os pacientes de até 18 anos. Há um tempo, queríamos desenvolver algo voltado para cada faixa etária e tivemos, de fato, uma demanda dos adolescentes de uma comemoração para eles. Decidimos mudar o formato e dividir em dois eventos”, explica Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário.

A festa infantil tinha uma “área baby”, reservada para as crianças menores, recreador, apresentação de mágica e o show do Patati Patatá. Pais e mães participaram de todas as atividades com as crianças de até 10 anos, que curtiram também sessões de pintura artística, cabine de fotos e oficinas de slime e de balão. Um lanche com diversas guloseimas, suco e água de coco, doados pela Green People e Hostifruti, deixou ainda mais saboroso o encontro, que foi tema de reportagem no “RJ1”, da TV Globo.

Já a comemoração para os pacientes mais velhos, de 11 a 18 anos, teve uma programação diferente. O ambiente recebeu uma decoração cheia de luzes, e os adolescentes se divertiram na pista de dança, comandada pelo DJ Facuri, e ainda na cabine para fotos da empresa AnimaFotos. Apresentando seus grandes sucessos, Buchecha animou a plateia do evento, que teve a presença da modelo Daniella Sarahyba,  de Juan, ex-zagueiro do Flamengo, do Mc Cacau e dos personagens luminosos da Supera Produtora.

“Hoje estive junto a amigos queridos do INCA para comemorar o Dia das Crianças. É muito bom encontrar pessoas do bem, que vêm todos os anos dar um pouco do seu amor a esses anjinhos maravilhosos”, disse o cantor.

Para as mães dos adolescentes, em um espaço separado, teve spa dos pés com a empresa MUSA, além de serviços de cabeleireiro e manicure, da equipe do Walter’s Coiffeur. Mãe da paciente Stefane, de 17 anos, que, há três, trata um nódulo na hipófise, Érica do Nascimento aprovou a ideia. “Achei muito legal, porque os adolescentes se sentem mais à vontade e, ao mesmo tempo, nós podemos relaxar um pouco das tensões do dia a dia”, disse. Os eventos foram realizados em parceria com várias empresas e pessoas físicas, que doaram os serviços e os presentes distribuídos a cada participante ao final das festas.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: