contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Fique atento aos boatos

Publicado em 24 de junho de 2020, às 12:44

Campanhas falsas voltam a circular nas redes sociais.

Atualmente circula na Internet uma mensagem falsa a respeito de uma arrecadação de toucas e gorros para os pacientes em tratamento no INCA. A Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCAvoluntário) informa que esta campanha não é verdadeira e que todas as campanhas verídicas são divulgadas pelos canais oficiais da Área (site e redes sociais).

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no INCA, que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos e seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso, conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer.

Para promover campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto, é necessário entrar em contato com a Área. O INCAvoluntário é a única entidade autorizada a utilizar o nome e a logomarca do INCA em campanhas e ações. Nenhum outro órgão ou pessoa está autorizado a promover campanhas – para arrecadação de materiais ou recursos financeiros – ou divulgá-las em nome do Instituto. Por isso, as campanhas devem ser feitas em nome do INCAvoluntário e a divulgação só será autorizada após a assinatura do termo de parceria feito com a Área.

O INCAvoluntário preza pela transparência e por isso agradece a solidariedade da população que adere às campanhas. Antes de compartilhar qualquer informação procure sempre verificar as mensagens. Para confirmar as campanhas, você pode checar no site e nas redes oficiais do INCAvoluntário ou entrar em contato por meio do Fale Conosco.

Campanhas falsas voltam a circular nas redes sociais pedindo doações aos pacientes do INCA. Fique atento aos boatos e confira a matéria.


Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo: