No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o INCAvoluntário fechou diversas parcerias com a temática Outubro Rosa. As ações foram promovidas por empresas, que tinham como objetivo arrecadar recursos financeiros e materiais para as atividades junto aos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA).
“Esse mês é muito importante chamar a atenção da população para a prevenção e detecção precoce do câncer. E a participação de empresas é fundamental nesse processo. Além de levar informação por meio de seus canais de comunicação ainda ajudam a garantir a sustentabilidade de projetos voltados aos pacientes oncológicos. Portanto, nós só temos a agradecer todo esse apoio e parceria”, disse Angélica Nasser, supervisora Geral do INCAvoluntário.
Entre as marcas que promoveram as ações este ano estão F Hits, MAC, Under Top, Paula Torres, Viviane Furrier, Ana Karina, Raquel Diniz, Ateliê Bonequinha de Papel, Metta Beach Tennis, Capillus Sanus, Lá Em Casa Etc, Let’Sushi, Editora Bambual, Laboratório MUSA, Spici Cake, Aquamar, Street Runners e Trama Casa.
Humanização do ambiente hospitalar
Além disso, a Área de Ações Voluntárias do INCA também celebrou o Outubro Rosa, com a entrega de 151 brindes para as mulheres. INCA III, unidade especializada em câncer de mama, elas ganharam um kit feito pelas voluntárias. Cada kit tinha toalhinha de mão e álcool em gel, além de produtos de maquiagem.
No Hospital de Câncer II, voltado para o câncer ginecológico, o INCAvoluntário distribuiu kits com maquiagem para as mulheres em tratamento. Além disso, em ambas as unidades, as pacientes em tratamento quimioterápico ganharam squeezes da marca Aladdin para ajudar a melhorar a hidratação.