Em Junho, o INCAvoluntário e a JMC Fraldas fecharam o primeiro mês de parceria para doações de fraldas descartáveis e absorventes geriátricos. A empresa, conhecida por fornecer os itens para diversas casas de repouso para idosos, procurou a Área de Ações Voluntárias do INCA com a intenção de somar forças durante a pandemia.
“Procurei o INCAvoluntário com a intenção de fazer uma doação pontual de fraldas. Conversando com eles, vi que a minha empresa poderia contribuir e fazer a diferença para esta instituição”, comenta Jorgeane, gerente comercial da JMC.
De forma rápida e simples, as pessoas interessadas em doar podem entrar no site da JMC e selecionar o kit que desejar na aba de doações. A entrega é feita pela empresa, de forma gratuita, ao INCAvoluntário. Além disso, a cada compra realizada do Kit 8 a JMC doa 1 pacote de absorvente geriátrico à Área.
Neste primeiro mês, a parceria arrecadou 3.418 unidades de fraldas geriátricas e 600 unidades de absorventes geriátricos, sendo que 360 unidades dos absorventes foram doações feitas pela JMC. Para fazer a doação, basta entrar no site da JMC e escolher o kit que deseja doar.
Saiba mais
O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no INCA. Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer.
Além disso, nos núcleos de atendimento os pacientes podem receber diversas doações e podem solicitar o empréstimo de equipamentos para usar em casa.
Da mesma forma, o Programa de Benefícios entrega doações aos pacientes que estão em condições socioeconômicas desfavoráveis. Benefícios como o auxílio transporte , bolsa de alimentos, fraldas descartáveis (pediátricas e geriátricas), dentre outros benefícios.
Além disso, o programa conta com mais de dez tipos de serviços ou materiais concedidos, tanto para pacientes quanto para os acompanhantes. Alguns deles são as atividades socioculturais, os projetos INCAvoluntário em Ação: Cultura e Lazer, o Grupo de Mútua Ajuda aos Pacientes Laringectomizados e outros.