Diversas parcerias foram fechadas para ajudar nas atividades do INCAvoluntário no mês de outubro
No mês da conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, diversas empresas se mobilizaram para tornar o Outubro Rosa mais solidário. As ações dos parceiros tinham o objetivo de arrecadar recursos para as atividades realizadas pela Área de Ações Voluntárias do INCA.
“Esse mês é muito importante chamar a atenção da população para a prevenção e detecção precoce do câncer. E a participação de empresas é fundamental nesse processo. Além de levar informação por meio de seus canais de comunicação ainda ajudam a garantir a sustentabilidade de projetos voltados aos pacientes oncológicos. Portanto, nós só temos a agradecer todo esse apoio e parceria”, conta a supervisora Geral do INCAvoluntário, Angélica Nasser, sobre as ações realizadas.
Entre as marcas que promoveram as ações este ano estão Granado Pharmácias, Lecadô Doceria, Studio Spasa, Laboratório MUSA, Ponytail Store, Duloren, Agilitá, Escola de Negócios e Seguros, Martha Scrodro, Euro Colchões, UNDERTOP, Cantão e Aim.concept. As empresas divulgaram conteúdos sobre o câncer de mama para ajudar na disseminação das informações sobre prevenção e detecção precoce. Contudo, as ações foram além do informativo e elas também se mobilizaram para arrecadar doações em prol da Área.
Humanização do ambiente hospitalar
Contudo, o Outubro Rosa também deu início ao retorno gradual das atividades de humanização no ambiente hospitalar. Durante o mês a empresa MUSA levou uma profissional para promover o Spa dos Pés às pacientes que estão em tratamento do câncer de mama. Cada participante da ação levou um presente especial feito pela equipe do INCAvoluntário. Cada kit tinha bloco e canetas personalizadas, produtos de maquiagem, itens de higiene pessoal, bolsa dentre outros itens festivos.
Além disso, a empresa PMI doou 24 squeezes da marca Aladdin para presentear as pacientes em tratamento quimioterápico da unidade. Durante todo mês de outubro foram entregues mais de 400 kits presentes às pacientes da unidade.
Sobre o Outubro Rosa
O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.
No Brasil e no exterior o período é celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
O objetivo do Outubro Rosa 2021 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.
Continue lendo mais sobre o Outubro Rosa e veja mais informações sobre prevenção e detecção precoce do câncer no site do INCA.
Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?
Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.
A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.
Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui